Dia do Desafio: registro de participação pode ser feito pelo Facebook

16 de maio de 2018 • Rafael Lacerda

Autor: Leandro Bollis/SELAM

Faltam apenas 15 dias para mais uma edição do Dia do Desafio. Por conta disso, a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) já atualizou a fan page do evento no Facebook criada no ano passado com o objetivo de divulgar as ações que serão realizadas em Piracicaba visando o Dia do Desafio 2018 que acontece no próximo dia 30 de maio (quarta-feira). No município, o evento tem a coordenação da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc Piracicaba e com as demais secretarias municipais, entidades, empresas e instituições do município.

Comissão organizadora de Piracicaba do “Dia do Desafio” participou do sorteio das cidades que disputarão. (Foto: divulgação/SELAM)

A página criada em 2017, além de divulgar a programação do evento em Piracicaba e demais ações, também serve para que o participante ou grupo organizado registre sua participação, por meio de fotos, vídeos ou depoimentos. Sendo assim, a população terá mais uma ferramenta para divulgar sua participação, afinal de contas, as redes sociais atualmente são muito utilizadas.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá na cidade de Saskatoon e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa-Trim & Fitness International Sport for All Association e no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Registro de uma das atividades do “Dia do Desafio” em Piracicaba no ano de 2017: Patins na Praça José Bonifácio. (Foto: divulgação/SELAM)

Além da pan page, o municípe pode registrar sua participação pelo telefone 156 – Serviço de Informações à População (SIP) da Prefeitura Municipal, das 6h às 21h, telefone da Selam 3422-4165 ou 4168, e-mail selam@piracicaba.sp.gov.br, além do próprio Sesc 3437-9292. O registro é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Vale ressaltar, que é necessária a identificação do nome da pessoa, bairro e qual atividade foi praticada.

Clique aqui e acesse a fan page do Dia do Desafio Piracicaba – 2018.

Curta e compartilhe agora mesmo!