Com a participação 136 alunos foi realizado no último domingo (26) mais um festival interno de natação do PDB (Projeto Desporto de Base), desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). As atividades aconteceram no Complexo Aquático Municipal Dr. Samuel de Castro Neves e contou com a ótima presença de pais e amigos do alunos. A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, piscina e atividades ao ar livreDe acordo com o professor de natação da Selam, Isael Marin, o principal objetivo do festival foi promover a confraternização das turmas do PDB que praticam as aulas regulares da modalidade, além de avaliar os alunos. “Eles receberam o protocolo de avaliação, que mostra as tarefas que cada aluno deveria desenvolver em seu nível de aprendizado”, explicou.

Marin avaliou o festival como satisfatório e importante tanto para a confraternização das turmas como para o processo avaliativo e informativo. "Os alunos e os pais precisavam ter um parâmetro e este dia de avaliação foi muito propício”.

Os alunos foram divididos em duas partes: níveis 1 e 2 onde foram avaliados na parte rasa da piscina (exceto alguns alunos em processo de adaptação ao nível 3) e os níveis 3 e 4 que foram avaliados nas raias.

O festival contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, acompanhado pelo sub-secretário Riva Salvador e pelo coordenador do PDB, Ronaldo Lucentini.

Além de Isael, a atividade contou com a participação dos professores da Selam que atuam no Complexo Aquático: Wilson Brito, Beatriz Beig, Raquel Bessi, Lilian Pexe e Caio Milito.