A nova geração do esporte piracicabano representada pelas equipes de atletismo e tênis de mesa encerrou a participação nos 35º Jogos Abertos da Juventude com saldo positivo. A competição foi realizada de 24 de maio a 2 de junho em Franca e contou com a participação de 4500 atletas de 167 municípios, classificados após as disputas das fases regionais e sub-regionais, que envolveram mais de 28 mil atletas de 328 cidades de todas as regiões do Estado. Foram disputadas 15 modalidades esportivas com atletas de 10 a 18 anos de idade.

No atletismo, Piracicaba conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro com os atletas Vitor dos Reis Negrisoli na prova do salto em distância e João Pedro Faustino no salto em altura e prata e bronze com Lorena Garcia no arremesso de peso e no lançamento de dardo, respectivamente. Vitor ainda assegurou a medalha de prata no salto triplo. A equipe contou com a orientação técnica das treinadores Maria José Ferreira e Maria Tereza Ferreira.

No tênis de mesa feminino, Piracicaba conquistou a segunda colocação no geral (soma das disputas por equipes, individual e duplas). Os resultados foram os seguintes: Brenda Monique (segundo lugar no individual), campeã nas duplas com Brenda e Maiara Cristina Calegaro e terceiro lugar por equipes com Brenda/Maiara e Maria Beatriz Galego. A supervisão técnica foi de Paulo Camargo.