Prefeito e secretário de Esportes recebem comissão do CaipirUSP

12 de maio de 2018 • Rafael Lacerda

Fonte: Leandro Bollis / SELAM

A comissão organizadora do CaipirUSP, competição esportiva entre as Associações Atléticas Acadêmicas da Universidade de São Paulo (USP), esteve reunida na última quinta-feira, dia 10, com o prefeito Barjas Negri e o secretário de Esportes, Pedro Mello.

Durante o encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito municipal, foram discutidas as possibilidades de Piracicaba sediar a décima terceira edição da competição prevista para acontecer em novembro e que deve reunir mil estudantes.

Comissão organizadora do CaipirUSP solicitou apoio da Prefeitura de Piracicaba para realização da edição de 2018 dos jogos na cidade.

Além de ser uma cidade universitária, Piracicaba dispõe de ótimas instalações esportivas. Estivemos reunidos com os alunos com o objetivo de viabilizar a realização do evento no municipio”, explicou Barjas Negri.

Antes da reunião, os membros da comissão organizadora estiveram visitando os possíveis locais de competição e elogiaram a infraestrutura esportiva do município. “Em 2018, a Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz (AAALQ) completa 115 anos, sendo a atlética mais antiga do Brasil. Desta forma, estamos conversando com as autoridades locais para que o evento seja realizado em Piracicaba”, disse Gabriela Rosaline, da comissão organizadora.

A realização do campeonato em Piracicaba faz parte do calendário de atividades comemorativas dos 115 anos da A.A.A.L.Q (Associação Atlética Acadêmica “Luiz de Queiroz”).

Além das estruturas esportivas, haverá necessidade de espaço para alojamento dos atletas. Por conta disso, a comissão organizadora irá se reunir nas próximas semanas com o dirigente da Diretoria Regional de Ensino, professor Fábio Negreiros, visando o apoio na cessão de escolas estaduais.

Um novo encontro será agendado nos próximos meses para definição da realização do evento no município. Em 2017, a competição teve 23 modalidades esportivas disputadas.

O chefe de gabinete Miromar Rosa também esteve presente na reunião.