39ª Festa das Nações acontece de 15 a 19/05 no Engenho Central

Para estimular e promover o voluntariado e ampliar o apoio às instituições, a Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), lançou hoje, 22/03, uma campanha voltada para pessoas que querem prestar trabalho voluntário na 39ª Festa das Nações, que acontece de 15 a 19/05, no Engenho Central. Os interessados devem preencher o formulário na plataforma do PiraSolidária: http://pira.sp.gov.br/festadasnacoes/.

O período de inscrição vai até 08/05. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se inscrever, com ou sem experiência em voluntariado. Ao preencher o formulário, o interessado poderá indicar os dias de sua preferência para trabalhar na festa, as instituições que deseja ajudar e em qual função, sendo: cozinha, bar, garçom organizador, garçom entregador ou tirador de pedidos.

Interessado poderá escolher qual função deseja se voluntariar, sendo cozinha, bar, garçom organizador, garçom entregador ou tirador de pedidos

Após a inscrição, a organização fará contato direto com o interessado no trabalho voluntário. Algumas instituições podem promover um treinamento prévio.

Para Andréa Almeida, presidente do Fussp, a Festa das Nações é uma ótima oportunidade para adquirir ainda mais conhecimento e experiência na área de voluntariado. “Nesse projeto, todos ganham: as instituições, o evento e os próprios voluntários, que podem somar a experiência como uma qualificação profissional no currículo. Nosso objetivo é alcançar mais pessoas interessadas em fazer parte desse enorme projeto, garantindo que todos que passarem pela festa tenham uma excelente experiência”, destacou.

A iniciativa tem apoio da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), que é realizadora da Festa, e da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba). Mais informações, pelo telefone (19) 99720-5774.

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se inscrever, com ou sem experiência em voluntariado